Rio Pardo Laticínio agora é 100% Energia Limpa

100% ENERGIA LIMPA, ZERO RESÍDUOS NO LEITO DOS RIOS.

Temos orgulho de anunciar a conclusão do projeto que irá suprir 100% da energia consumida pelo Laticínio, através da geração de energia fotovoltaica. Em 2022 instalamos inúmeros painéis para a captação de energia solar. Toda área verde ao fundo da indústria terá um projeto de fertirrigação para produção de capim, onde não haverá nenhum descarte de resíduos industriais em leitos de água e também já implantamos a compostagem para tratamento de sólidos que agora são destinados à melhoria de pastagens da região.

Com um mercado cada vez mais competitivo, as organizações precisam se adequar constantemente às mudanças vividas pela sociedade, pois as instituições que não se adaptam podem não sobreviver. Uma das transformações que têm atraído muita atenção dos consumidores é a questão ambiental. Nesse cenário, as empresas que usam energia solar saem à frente dos seus concorrentes.

Isso porque a geração de energia usando uma fonte limpa, renovável e infinita contribui significativamente para a preservação do meio ambiente. Portanto, podemos afirmar que essa prática deve estar no centro da mudança de paradigma corporativo por representar a consciência ética e a preocupação com o ecossistema por parte da organização.

A energia solar é uma das mais conhecidas formas de geração de energia limpa. Também conhecida como energia verde, a energia fotovoltaica resulta em um grande impacto positivo para o meio ambiente. Isso porque, a geração de energia usando uma fonte limpa e renovável, contribui para a preservação do planeta e dos seus recursos hídricos.

50% da energia gerada pelos painéis solares já é suficiente para fornecer 100% da energia necessária pelo Laticínio e os outros 50% servem de suporte para a rede elétrica local, aumentando a qualidade da energia que chega às cidades vizinhas.