5 Benefícios de cozinhar com Manteiga

Você provavelmente já deve ter ouvido alguém falar que a Manteiga é muito gordurosa e faz mal para a saúde, certo? Bem, é claro que qualquer ingrediente em grande quantidade pode trazer algum problema para o funcionamento do corpo. Contudo, a Manteiga se tornou uma recente heroína, principalmente quando associada à saúde do coração.

Por isso, hoje reunimos 5 benefícios de cozinhar com Manteiga! 

1 – É SAUDÁVEL

Há cada vez mais evidências de que algumas gorduras saturadas, como a Manteiga, podem te ajudar a perder peso e ter um coração mais saudável. Gorduras poli-insaturadas, como óleo de girassol, por exemplo, são mais propensas à oxidação e, portanto, mais propensas a serem perigosas para o nosso organismo.

2 – FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A Manteiga é rica em nutrientes que podem se transformar em antioxidantes que combatem doenças. Além disso, contribui para os níveis de vitamina A no organismo, desempenhando um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico.

3 – GORDURA FUNDAMENTAL NA PREPARAÇÃO DE DIVERSOS ALIMENTOS 

A Manteiga é cremosa e rica em sabor. Por isso, é de longe a gordura preferida para usar em quase todas as preparações culinárias. Isso inclui tudo, desde molho até assados. Prefira a Manteiga sem sal. Este sal é utilizado para conservá-la. Mas se você adotar a Manteiga como ingrediente essencial da sua cozinha, não será preciso se preocupar com a preservação porque, provavelmente, ele vai acabar bem rápido, né?

4- ADICIONA SABOR

Quando aquecida, a Manteiga desenvolve um sabor de noz com os sólidos do leite se caramelizando. Quando a Manteiga é usada como meio de cozimento, como para refogar legumes, ela realça os sabores aos alimentos que estão sendo cozidos nela.

5 – TURBINA A TIREÓIDE

Como a Manteiga é repleta de vitamina A, ela apoia diretamente a saúde do sistema endócrino e previne doenças relacionadas à tireóide, ajudando na regulação hormonal.

Consuma Manteiga moderadamente e aproveite o melhor de seus benefícios.

Até a próxima!