7 BENEFÍCIOS DO QUEIJO FRESCAL NA ROTINA ALIMENTAR

Além de ser rico em cálcio, o queijo frescal traz benefícios para os cabelos, pele, intestino e até mesmo para os ossos, isso porque, é o queijo mais rico em nutrientes e possui baixas calorias. Ele é fonte de proteínas, cálcio, vitaminas A, B e D e minerais como o fósforo.

Confira mais 7 benefícios dessa delícia típica brasileira e as vantagens de incluí-lo nas suas refeições diárias:

1- FORNECE ENERGIA: 

Além de ser ótimo para a saúde dos ossos e dos dentes, o fósforo é um mineral fundamental para quem sofre constantemente com fraqueza, dormências, ou qualquer problema similar. Então, se você se sente indisposto com frequência, talvez esteja faltando um pouco mais de fósforo na sua dieta e para resolver o problema, é só inserir o Queijo Frescal na sua rotina. Por ser um alimento protéico de digestão mais fácil, o Queijo Frescal se converte em energia no corpo e te deixa com uma sensação de mais vigor para fazer suas atividades físicas ou tarefas diárias, por isso é sempre uma das melhores opções para cafés-da-manhã, te preparando para começar o dia de forma mais saudável e bem alimentado.

2 – AUMENTA A IMUNIDADE: 

Quando não nos alimentamos de forma equilibrada, podemos acabar enfraquecendo nosso sistema imunológico e consequentemente temos uma tendência maior de adoecer, com o consumo do Queijo Frescal que é rico em vitamina D ocorre a manutenção e o fortalecimento da nossa imunidade.

3- FORTALECE OS OSSOS E DENTES: 

Rico em cálcio, o Queijo Frescal ajuda a fortalecer e manter os seus ossos e os seus dentes fortes e saudáveis, que juntamente com o fósforo presente no alimento, reforça ainda mais os efeitos desses minerais no organismo, pois em conjunto são muito mais fortes.

4 – PREVINE A DIABETES: 

Estudos científicos realizados pela USP – Universidade de São Paulo, confirmam que pessoas que consomem com mais frequência o Queijo Frescal, tendem a ter menos riscos de desenvolver Diabetes, pois possui baixíssimo nível de gordura e apresenta cálcio em sua composição. Além disso, o Queijo Frescal ajuda a controlar e estabilizar os níveis de glicose.

5 – COMBATE A HIPERTENSÃO: 

Assim como a Diabetes, o consumo do Queijo Frescal também foi associado com uma redução significativa de casos de pressão alta e é justamente pela combinação do cálcio com o baixíssimo teor de gordura, que faz com que a pressão arterial seja estabilizada.

6 – MENOR CONCENTRAÇÃO DE SAL: 

Se comparar o Queijo Frescal a versões mais gordurosas, como o cheddar e provolone, ele possui menor quantidade de sódio, o que também auxilia a evitar a retenção de líquido. Se comparado com as versões amarelas ele possui menos sal, devido ao processo de fabricação. Mas vale lembrar que é preciso comparar os rótulos dos alimentos sempre antes de comprar.

7 – EXCELENTE PÓS-TREINO: 

Fonte de cálcio, o Queijo Frescal combate a osteoporose e é indicado para ser consumido após o treino na academia. São excelentes opções para recuperação muscular pós-atividade física. Existem ainda versões enriquecidas com probióticos que ajudam no equilíbrio da flora intestinal.

E aí, você conhecia esses benefícios do Queijo Frescal? Ele realmente é TUDO ISSO e fica ainda mais perfeito acompanhado de um café reforçado e aquele pãozinho com Manteiga Mariana.